Home  :  Blog  :  Cadeia de Valor Conheça a Plataforma

Cadeia de Valor: Visão integrada para ganhar escala

Produto CADEIA DE VALOR, da Produzindo Certo, busca otimizar custos, manter competitividade e aumentar a performance socioambiental de cadeias de fornecimento

O diferencial do produto Cadeia de Valor está na oportunidade de engajar mais parceiros para otimizar os custos do trabalho e no potencial de escalabilidade.
O diferencial do produto Cadeia de Valor está na oportunidade de engajar mais parceiros para otimizar os custos do trabalho e no potencial de escalabilidade.

O conhecimento aprofundado do campo e o potencial de mobilizar e engajar vários elos do agronegócio se somam no novo serviço oferecido pela plataforma, o Produzindo Certo Cadeia de Valor. Uma solução que reúne empresas com a mesma necessidade de reestruturar ou aumentar a performance socioambiental das suas cadeias de fornecimento.

A assistência técnica aos produtores rurais, além da avaliação e do acompanhamento das evoluções das propriedades se refletem em melhorias ao longo de toda a cadeia do agro. Além disso, muitas empresas compartilham a mesma rede de agricultores e pecuaristas bem como os riscos inerentes ao setor. Por que não reunir esses elos para otimizar os investimentos e ao mesmo tempo ampliar o apoio aos produtores rurais?

As vantagens dessa visão mais integrada já foram evidenciadas em um projeto realizado pela Produzindo Certo com Unilever, Bayer e Santander. Além de ajudar a multinacional de alimentos a garantir seu compromisso de adquirir toda a soja com certificação de produção responsável, a união desses atores resultou em outras entregas aos agricultores: orientação sobre boas práticas no uso de agroquímicos e o aproveitamento das informações avaliadas pela Produzindo Certo na análise de risco socioambiental para concessão do crédito agrícola. Os produtores rurais ainda receberam um bônus financeiro pelo fornecimento de soja certificada. Em quatro anos, esse apoio resultou no fornecimento de mais de 1 milhão de toneladas de soja com certificado RTRS (Round Table on Responsible Soy) e outros benefícios, como a adequada conservação de mais de 29 mil hectares de vegetação nativa, mil quilômetros de cursos de água e 6 mil hectares de matas ciliares.

O exemplo comprova a complementaridade e o potencial de ganhos desse modelo de atuação. “O programa incentiva parcerias envolvendo diversos elos. E considera o engajamento de empresas de etapas complementares na cadeia ou mesmo entre concorrentes pois elas compartilham os mesmos riscos e podem se beneficiar ainda mais dos resultados do investimento no aumento da performance socioambiental no campo”, explica Charton Locks, diretor de Operações (COO) da Produzindo Certo.

O trabalho envolve todas as etapas já previstas no Gestão, como diagnóstico socioambiental, visitas técnicas presenciais às fazendas, monitoramento sensorial remoto para temas críticos, assistência técnica e acesso à plataforma digital que detalha o desempenho de cada propriedade, além de oferecer a visão integrada da rede completa.

Para saber mais sobre o produto Produzindo Certo Gestão, clique aqui.

E para conhecer o produto Produzindo Certo Consulta, clique aqui.

O diferencial do produto Cadeia de Valor está justamente na oportunidade de engajar mais parceiros para otimizar os custos do trabalho e no potencial de escalabilidade. Dentro do seu plano de negócios, a Produzindo Certo espera engajar outras empresas em ações semelhantes e assim cumprir seu propósito de aproximar produtores e empresas comprometidos com a correta gestão dos recursos naturais e respeito à sociedade.

“Esse produto foi desenhando pensando em aproveitar toda a capacidade técnica dos nossos especialistas e das nossas ferramentas para amplificar os resultados socioambientais e produtivos do agronegócio. Sempre respeitando a realidade do produtor rural e auxiliando-o para que ele possa atender aos mercados mais exigentes. Por um lado, otimiza os recursos das empresas, que estão sempre em busca de competitividade, por outro, dá mais condições para que os produtores evoluam suas práticas. É uma proposta que compartilha os ganhos com toda a cadeia”, define Aline Locks, CEO da Produzindo Certo. 

Saiba mais sobre o Produzindo Certo Cadeia de Valor

Conheça também os outros produtos: Consulta e Gestão.


Publicado em 28/10/2020.

Continue lendo as matérias abaixo...