De olho no desempenho das fazendas

Nova plataforma digital é base para um do produto Produzindo Certo Consulta e permite uma análise ágil e acompanhamento dos principais riscos socioambientais

Um programa ágil, digital e conectado aos principais bancos de informação para aspectos como desmatamento, sobreposição de terras com áreas de conservação ou indígenas, lista de trabalho escravo, entre outros. O produto Produzindo Certo Consulta oferece aos produtores e às empresas do agronegócio preocupadas com a gestão da sua cadeia uma análise segura, rápida e eficiente das propriedades rurais.

Isso tudo é possível graças à nova plataforma digital da Produzindo Certo. Com maior tecnologia e acessibilidade, ela permite que esse monitoramento seja feito de forma remota e em tempo real. A equipe técnica faz o cadastramento das propriedades e o acompanhamento das ações. Se, por exemplo, são detectadas novas áreas de desmatamento em uma dessas propriedades, o alerta chega à plataforma e analistas conferem as informações e a existência ou não de licença para a supressão da vegetação. O mesmo acontece em caso de embargos ambientais ou alterações no status do CAR (Cadastro Ambiental Rural), por exemplo.

Os dados promovem mais transparência na relação entre os produtores rurais e seus clientes e garantem informação precisa e segura, pois a plataforma está ligada às principais fontes oficiais de dados como Ministério do Meio Ambiente, Funai (Fundação Nacional do Índio), Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e MapBiomas, entre outras.

Por meio da plataforma online da Produzindo Certo é possível gerar relatórios instantâneos sobre a situação das fazendas, de forma consolidada ou para uma propriedade específica. As informações ajudam as empresas a conhecer e identificar pontos de risco em sua cadeia de produção. A ferramenta ainda pode ser adaptada para diferentes perfis de fazendas, grandes ou pequenas, pode ser aplicada para um grande número de propriedades simultaneamente e aplicada a diferentes culturas do agronegócio, seja grãos ou produção animal. 

“Esse produto é uma novidade da Produzindo Certo e foi desenhado a partir das necessidades de muitas empresas de aumentar a transparência e obter uma análise rápida e essencial de sua cadeia”, afirma ChartonLocks, COO da empresa. 

O Consulta oferece duas opções de serviços: a versão standard oferece os relatórios da avaliação socioambiental de uma ou mais propriedades rurais, a qualquer momento, promovendo transparência, rapidez e eficiência. Na versão plus, além do relatório instantâneo, é possível ter acesso a um painel de informações, o dashboard, que apresenta a situação de uma ou mais propriedades, e alertas automáticos no caso de mudança de status de algum item monitorado, tornando-se uma relevante ferramenta de gestão. 

Conheça mais sobre o Produzindo Certo Consulta e peça mais informações aqui.


Outros produtos do portfólio da Produzindo Certo podem ser somados a esse serviço, para as companhias interessadas em gerar mais valor para a sua cadeia de produção – envolvendo também a assistência técnica para a melhoria do desempenho socioambiental, como o Gestão e o Cadeia de Valor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *