Home  :  Blog  :  Vozes Responsáveis

A receita de Marco Túlio Soares na pecuária

Dono da Celeiro Carnes Especiais, Marco Túlio Soares conta como deixou sua marca no setor na próxima edição da série Vozes Responsáveis ao Vivo

Marco Túlio D. Soares, proprietário da Celeiro Carnes Especiais, é uma voz de respeito na pecuária brasileira. Ele nunca se conformou em apenas criar o gado para o abate. Ao contrário, sempre buscou conhecer e aprimorar cada detalhe do ciclo de produção, da genética ao prato do consumidor. E, desde o início, entendeu que todo esse processo precisava ser sustentável e verificado. Para chegar lá, foram anos de trabalho, percalços e conquistas, uma experiência rica que Marco Túlio compartilhará como um dos convidados da quarta edição da série Vozes Responsáveis ao Vivo, que acontece no próximo dia 23 de novembro.

A live vai marcar o lançamento do #MovimentoEuProduzoCerto, uma iniciativa da Produzindo Certo para estimular e valorizar a adoção, pelos produtores rurais, das boas práticas socioambientais em sua propriedade.

A excelência do trabalho da Celeiro gerou uma série de reconhecimentos ao pecuarista. Um deles é a obtenção do Selo Produzindo Certo para a sua Linha reserva de carnes, uma garantia da verificação da procedência do produto.

“É uma satisfação muito grande ter o selo da Produzindo Certo para chancelar o nosso compromisso de entregar qualidade de ponta a ponta. [A Produzindo Certo] faz todo o trabalho de monitoramento da nossa propriedade e o selo vem carimbar todo esse processo de produção, que mostra para o mercado que nós estamos preocupados em vender um produto com responsabilidade e segurança alimentar”, diz Marco Túlio.

Localizada no município de Rondonópolis, a 210 km de Cuiabá, a Celeiro garante a rastreabilidade dos produtos da Linha Reserva, já que é responsável por todo o processo de criação do gado e da comercialização da carne diretamente ao consumidor. Para ter uma cadeia de valor de qualidade, Marco Túlio reconhece o trabalho de cada integrante da sua equipe. Esse é um dos mandamentos da produção responsável na Celeiro.

Confira a seguir um aperitivo do pensamento de Marco Túlio – e já anote na agenda para conhecer outros ao vivo na live Vozes Responsáveis:

  • Valorizar aquelas pessoas que nos ajudam no dia-a-dia na propriedade, pra que trabalhem felizes, pois [assim], eles fazem com que seu negócio dê certo”, ele conta.
  • Recuperar Nascentes: o fato de você cercar e repovoar ao entorno das nascentes faz as águas voltarem e melhora muito o micro-ambiente.
  • Fazer manejo em carreador dos animais para não virar uma erosão.
  • Pastagens bem cuidadas e sombreadas ajudam no bem estar dos animais, refletindo até mesmo em mais ganho de peso.
  • Cuidado nas instalações de currais e outros, para evitar hematomas e stress nos animais.

Na live, Marco Túlio, compartilhará sua história com outros dois produtores: Tábata Stock, do Grupo Família Stock, do Paraná, e Geraldo Condessa Azevedo, do Grupo Condessa, do Rio Grande do Sul, também modelos de produção responsável.

Para saber mais sobre o evento e como assisti-lo, clique aqui.


Publicado em 10/11/2021.

Continue lendo as matérias abaixo...