Home  :  Blog  :  Vozes Responsáveis

Lições de gestão responsável com Tábata Stock

A pedagoga-agricultora Tábata Stock é uma das convidadas da próxima edição da série Vozes Responsáveis ao Vivo

É de se esperar ouvir lições de uma pedagoga. Mas o que uma jovem formada em Pedagogia pode ensinar sobre produção agrícola responsável? No próximo dia 23 de novembro, a paranaense Tábata Stock vai nos responder. Ela é uma das convidadas para a quarta edição da série Vozes Responsáveis Ao Vivo, que vai marcar o lançamento do #MovimentoEuProduzoCerto, uma iniciativa da Produzindo Certo para estimular e valorizar a adoção, pelos produtores rurais, das boas práticas socioambientais em sua propriedade.

Gestora do Grupo Família Stock, Tábata tranformou a Fazenda Rio do Pedro em um exemplo nessa área. A propriedade, que integra a Plataforma Produzindo Certo (PPC) desde 2017, hoje tem quase 100% de conformidade com o protocolo socioambiental da PPC. Recentemente, sua trajetória foi retratada em reportagem aqui no nosso blog.

Na live Vozes Responsáveis, teremos a oportunidade de ouvi-la falar sobre as suas experiências, os desafios e as conquistas que obteve na gestão da fazenda. Adiantamos aqui cinco lições que ela nos passou em primeira mão, como um aperitivo para o que virá. Confira:

  • “Muito pior que você treinar e investir num colaborador que saiu de sua empresa, é não treinar e ele permanecer.”
  • “Para ter o conhecimento real de como anda a situação financeira da empresa, cada prego deve entrar para o cálculo gerencial de contabilidade. Não importa o valor, tudo que entra e sai deve estar inserido no controle. É fundamental saber como está o bolso da sua empresa, só assim saberá tomar decisões coerentes.”
  • “Melhor prevenir do que remediar, seja tratando de agricultura, pecuária ou gestão de pessoas. Possíveis problemas e conflitos devem sempre ser previstos. Assim, no final o gasto é menor!”
  • “A tecnologia é uma grande aliada da Agricultura. Devemos usar e abusar de seus benefícios para estar cada vez mais perto de uma rotina sustentável.”

Na live, Tábata compartilhará sua história com outros dois produtores: Marco Túlio Soares, do Grupo Celeiro, do Mato Grosso, e Geraldo Condessa Azevedo, do Grupo Condessa, do Rio Grande do Sul, também modelos de produção responsável.

Para saber mais sobre o evento e como assisti-lo, clique aqui.


Publicado em 12/11/2021.

Continue lendo as matérias abaixo...