Tudo sob controle

Painel digital de informações da Produzindo Certo reúne principais dados socioambientais e produtivos das fazendas

Uma das principais evoluções em design da Plataforma Produzindo Certo foi a criação de um painel de controle que resume de maneira clara e sintética o desempenho da fazenda nos principais itens verificados. O dashboard digital é disponibilizado para as empresas que contratam os serviços da Produzindo Certo e podem avaliar as propriedades de seus fornecedores, tanto de maneira individual como no conjunto de unidades verificadas.  No futuro poder[a ser acessado também por produtores, que poderão visualizar o desempenho completo de suas fazendas.

Desenvolvida entre 2019 e 2020, a ferramenta é resultado de esforços tecnológicos voltados oferecer cada vez mais agilidade e transparência na análise das evoluções e na gestão das informações. 

O painel de controle apresenta os números de desempenho registrados a partir da avaliação feita pelos especialistas da Produzindo Certo. Dados como área total, mapas georreferenciados, informações de fontes públicas de monitoramento de desmatamento, embargos ambientais, lista de trabalho escravo ou sobreposições com áreas de unidades de conservação e terras indígenas. 

Tudo isso é informado em um painel de controle de comunicação fácil, acessado através de uma plataforma online. O score socioambiental – uma nota média ponderada dos mais de 70 itens verificados pelos técnicos – também é apresentado. 

Ao navegar nesse ambiente, ainda é possível acessar os checklists aplicados periodicamente para gerar o diagnóstico socioambiental, incluindo as informações sobre quando foi a atualização mais recente, se o processo foi concluído e aprovado, além de acessar o histórico de checklists anteriores. Para gerenciar o progresso dos produtores, o dashboard disponibiliza os planos de ação acordados e o status de execução das adequações e melhorias na propriedade. 

“O dashboard web oferece a facilidade de monitoramento remoto e praticamente em tempo real da situação de cada uma das propriedades rurais. As atualizações são realizadas conforme há dados novos nos bancos de dados públicos para os casos de desmatamento e outros temas críticos, ou nas rodadas de aplicação do checklist. A cada investimento em melhoria feito pelo produtor rural, as informações também podem ser atualizadas rapidamente”, explica Charton Locks, diretor de Operações (COO) da Produzindo Certo.

O painel é acessado por meio de login e senha no perfil da empresa compradora (que acessa as informações de todo o grupo de fazendas fornecedoras).

O recurso do dashboard está presente nos três principais produtos da Produzindo Certo: Consulta (versão plus), Gestão e Cadeia de Valor. Saiba mais sobre os produtos clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *