Vozes Responsáveis que ecoam - Produzindo Certo
Publicado em
Vozes Responsáveis que ecoam

O que disseram alguns dos convidados especiais no primeiro ano da nossa série de lives VOZES RESPONSÁVEIS

A série de lives Vozes Responsáveis foi uma das marcas do primeiro ano da nova identidade da Produzindo Certo. Foram três edições ao longo desse período. Nelas, ampliamos o alcance das discussões em torno dos temas do agronegócio responsável, trazendo para a conversa personagens que vivenciam diferentes papeis na cadeia produtiva e, com eles, seu conhecimento e aprendizados.

São especialistas, representantes de empresas de diferentes setores, da produção da alimentos, passando por bebidas e até vestuário. Convidamos todos que podem somar com suas experiências e visão na promoção do agronegócio com responsabilidade, que nutre o mundo e se preocupa com os seus impactos socioambientais, buscando cultivar em equilíbrio com o meio ambiente e respeito às pessoas.

A seguir, fazemos um compilado com alguma dessas vozes, que destacam especialmente o relacionamento das corporações com os produtores rurais. Com diferentes níveis de interação com o campo, eles têm em comum a percepção da complexidade que envolve a cadeia e o reconhecimento da necessidade de companhias chegarem mais perto das porteiras Brasil a fora. Junto com as falas, há o link para a íntegra dos conteúdos, em que é possível relembrar ou reforçar o conhecimento em busca de uma produção cada vez mais responsável. Você também pode conferir a primeira seleção de frases que fizeram o primeiro ano do blog da Produzindo Certo. 

“Existe interesse de saber de onde [toda a produção usada na cadeia de alimentos] está vindo. Temos uma ferramenta incrível que é o Código Forestal. A gente tem os caminhos, tem as ferramentas, o que a gente precisa é trabalhar juntos. Acredito muito nessa conexão. Temos a oportunidade de cooperar e ver o sonho da Pecuária Sustentável cada vez mais real”.

Sheila Guebara, diretora de Assuntos Corporativos da Mars Petcare

“Temos um trabalho grande lado a lado com os nossos fornecedores. Sem eles, a gente não tem negócio.  Nos transformamos em uma grande montadora e representante do agro onde operamos, não temos negócio sem ter o agro conosco”.

Leonardo Lima, ex-diretor corporativo de Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados (McDonald’s).

“A companhia elevou sua visão para um propósito que é unir as pessoas, de uma maneira super ampla, (que envolve) momentos de felicidade onde compartilham os nossos produtos, nossos parceiros, nossos funcionários, por um mundo melhor. E isso coloca todo mundo com esse mindset do impacto positivo”.

Rodrigo Figueiredo, vice-presidente de Suprimentos e de Sustentabilidade da Ambev na América Latina.

“Um dos maiores valores é a proximidade que passamos a ter na ponta dessa cadeia, na origem, que são os produtores de soja. E quando a gente consegue estabelecer esse contato, a gente consegue entender quais os desafios e dificuldades esses produtores estão passando para estabelecer uma cadeia sustentável para a soja. E junto com essas outras empresas, oferecer o suporte que esses produtores precisam para tornar as suas cadeias, cadeias sustentáveis”.

 Marcela Giudice, gerente de suprimentos na Unilever.